quinta-feira, 19 de março de 2009

Localização do 28bc

O 28º BC fica localizado na colina do Bairro 18 do Forte, ocupando posição dominante em relação a boa parte da capital sergipana. Construído na década de 1940 possui forma retangular e compacta com pavimentos em três pisos. O Batalhão também dispõe de uma área para exercício de campo. Trata-se do Campo de Instrução Brigadeiro Sampaio (CIBS), localizado no Município de São Cristóvão-SE, distante 17 Km de Aracaju.

Há 91 anos sediado nesta terra de povo alegre e hospitaleiro, manifestam-se no 28º Batalhão de Caçadores, com todo o vigor, as características do Exército Brasileiro de Instituição Nacional e Permanente. Nacional ao possuir entre os seus integrantes homens de todos os rincões do País, de todas as raças e classes. Permanente por sua presença na maior parte do processo histórico da nação, desde o Brasil Império.

Em respeito à sua história, escrita em seus 170 anos de participação efetiva em todos os momentos da vida nacional o 28º Batalhão de Caçadores foi condecorado em 23 de agosto de 1993 com a Ordem do Mérito Militar.

A letra de sua canção muito bem retrata o espírito dessa respeitada Unidade do Exército Brasileiro, quando diz: “Com o exemplo do Caxias, da paz nós somos os defensores, Tendo a Ordem e a Lei como Guias... Com o exemplo do Caxias, Também na guerra em vitórias mil, cumpriremos o dever...

Fonte=http://www.28bc.eb.mil.br/apresentacao.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário